Removedor de manchas

Dicas

Rosas e
flor de lis

ALA Rosas e flor de lisSaiba mais

ALA pode fazer milagres, mas você pode precisar de uma mãozinha na hora de remover manchas realmente sérias. Primeiramente, siga esses três passos simples:
1. Aja rápido. Quanto mais rápido você começar a eliminar a mancha, menos chance a substância vilã terá de manchar o tecido!
2. Remova o excesso da mancha com toalhas de papel. 
3. Leia as instruções de cuidados com atenção para verificar se a solução para remoção de manchas não danificará o tecido.

Agora você está pronto para começar a eliminar manchas! Você encontrará o segredo para remover a sua mancha em nossa lista de vilões para as dez manchas mais difíceis. E, depois, não se esqueça de lavar com ALA e pendurar para que sequem!

Sangue
Use água fria e salgada. Mude a água até que a mancha tenha desaparecido.

Chiclete
Coloque a peça de roupa no freezer por uma hora (sim, é verdade!). Isso faz com que o chiclete fique tão duro, que você pode parti-lo e removê-lo.

Chocolate
Raspe o chocolate que tenha permanecido na superfície, lave a mancha com uma esponja, água morna e sabão, e enxague com água fria.

Grama
Futebol? Cambalhotas? Ou simplesmente sujeira? Deixe a lama secar antes de escovar e esfregue as manchas de grama levemente com álcool etílico antes de enxaguar com água morna e sabão.

Catchup
Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a mancha insolente, deixe agir por 10 minutos e deixe de molho em água fria.

Maquiagem
Só existe uma coisa que funciona para manchas de batom: um removedor de manchas especial para isso. E com relação ao restante do departamento de maquiagem, ALA se orgulha em dizer que resolve suas manchas!

Mofo
Coloque as roupas brancas de molho em água, juntamente com uma colher de sopa de alvejante doméstico. Para tecidos mais delicados, use uma parte de água oxigenada e quatro partes de água. Mas nunca utilize produtos contendo alvejante em lã, seda ou acabamentos resistentes ao fogo ou que dispensam passar a ferro e em tecidos coloridos.

Óleo
Polvilhe talco para absorver o óleo em excesso, deixe de molho durante 2 horas em água fria e ALA; depois, lave na temperatura mais quente suportada pelo tecido. Para manchas muito oleosas, você pode utilizar um removedor de manchas especialmente formulado para isso.

Tinta
Inicialmente, verifique se as cores do tecido não desbotarão, esfregando levemente removedor em uma área escondida. Caso o tecido não desbote, umedeça a mancha com um pano branco embebido em removedor e deixe de molho em água fria por 20 minutos.

Chá
Prepare uma mistura com uma parte de vinagre branco e uma parte de água, despeje sobre a mancha e deixe agir por dez minutos.

Caso a sua mancha difícil não se encontre em nossa lista de suspeitos, ligue para a Linha de Lavagem ALA no 0800 707 3553 - nós adoramos desafios!

TOP